Será lançada na noite desta quinta-feira, em Júlio de Castilhos, uma Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher. A ação foi proposta pelo Poder Judiciário na cidade em parceria com a prefeitura. De acordo com o juiz da comarca de Júlio de Castilhos, Ulisses Drewanz Gräbner, a iniciativa foi criada com o objetivo de melhorar a efetividade da aplicação da Lei Maria da Penha e implantar uma rede de proteção às mulheres vítimas de violência, colocando no circuito de atendimento, além das forças policiais e do Judiciário, as secretarias de Assistência Social e Saúde. O evento estava previsto para acontecer a partir das 19h, no Centro Cultural Álvaro Pinto.
- As medidas protetivas são, na verdade, virtuais. O agressor cumpre (as medidas) se quer. Não existe um policial em frente à casa da vítima, portanto, as mulheres que vivem numa situação de dependência financeira, que não têm o encaminhamento de creches para os filhos, emprego e orientação psicológica acabam por voltar ao ciclo de violência - explicou o juiz.
Quadrilha arromba agências bancárias e Correios em Itacurubi
De acordo com o magistrado, a ideia é fazer a divulgação da campanha em escolas e outras instituições de Júlio de Castilhos, especialmente nos assentamentos da região, onde os casos de agressão são mais recorrentes.