região

Júlio de Castilhos lança campanha de combate à violência contra a mulher

Será lançada na noite desta quinta-feira, em Júlio de Castilhos, uma Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher. A ação foi proposta pelo Poder Judiciário na cidade em parceria com a prefeitura. De acordo com o juiz da comarca de Júlio de Castilhos, Ulisses Drewanz Gräbner, a iniciativa foi criada com o objetivo de melhorar a efetividade da aplicação da Lei Maria da Penha e implantar uma rede de proteção às mulheres vítimas de violência, colocando no circuito de atendimento, além das forças policiais e do Judiciário, as secretarias de Assistência Social e Saúde.  O evento estava previsto para acontecer a partir das 19h, no Centro Cultural Álvaro Pinto.

- As medidas protetivas são, na verdade, virtuais. O agressor cumpre (as medidas) se quer. Não existe um policial em frente à casa da vítima, portanto, as mulheres que vivem numa situação de dependência financeira, que não têm o encaminhamento de creches para os filhos, emprego e orientação psicológica acabam por voltar ao ciclo de violência - explicou o juiz. 

Quadrilha arromba agências bancárias e Correios em Itacurubi

De acordo com o magistrado, a ideia é fazer a divulgação da campanha em escolas e outras instituições de Júlio de Castilhos, especialmente nos assentamentos da região, onde os casos de agressão são mais recorrentes.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

TJ nega recurso de sócios da Boate Kiss em ação de indenização de sobreviventes

Próximo

Jovem é assaltada em parada de ônibus em Santa Maria

Polícia/Segurança